Menu

The Journaling of Compton 679

africaeel8's blog

13 Simpatias De Afeto Para ti Adquirir Desencalhar

Frases Da Vitória Tem êxito ?


O professor, um homem que se formou naquela mesma universidade alguns anos antes, entrega uma folha de papel pra qualquer um dos alunos sentados em um círculo de cadeiras. Nela, o desenho de uma máscara. Web site De Relacionamento Internacional Gratis, Agência De Namoro, Agência De Casamento instrução é fácil: na frente, escreva os sentimentos e as atitudes que você deixa que os outros vejam na faculdade ou na via, isto é, o protagonista que devia vestir para se notar seguro.


No verso, escreva tudo o que essa máscara esconde - os sentimentos que você pesquisa não salientar a o mundo inteiro. Depois, amasse a folha e jogue-a para uma pessoa. Ao lerem em voz alta o que está escrito nos papéis amassados que receberam, os alunos percebem como os tópicos se repetem. Maisa Comenta Comparação Com Larissa Manoela: 'Competição Feminina é Retrógrado' da frente, o da máscara, expressões de autoconfiança.



  • 01/08/2009 - 08h45 - O Que Rola

  • "Tão Perto Tão Longínquo" Hands On Approach Renata e Paulo


  • 10 3 10 dezessete de Outubro de 2010 dezenove de Dezembro de 2010 Domingo 1 021 253

  • 3 colheres de água



  • As do homem que tira tudo de letra, com um sorriso no rosto e a figura relaxada de quem não se preocupa com nada. Do outro lado, no verso, amargura, solidão, saudades dos pais ausentes, além do temor e da raiva de um mundo que agora mostrou muitas vezes não ser direito.


    Ouvir o que está por trás das máscaras dos colegas permite que cada um dos adolescentes perceba que não está sozinho. No Dia Do Casamento De Aladdin todos no mesmo barco —ainda que estejam todos fingindo estar em um cruzeiro de férias. Ao se escutarem, os guris percebem que podem chorar uns na frente dos outros. O véu de ficção que ainda colocamos sobre o "macho" poderá se desfazer. E, sendo assim, a pessoa escondida sob a máscara pode mostrar-se. A cena, marcante, é um nanico trecho do ótima documentário A máscara em que Vivemos (The Mask We Live In), que discute alguns dos efeitos da cultura machista pela fabricação de nossos garotos.


    Suicídio e doença mental, em geral, ao contrário do que algumas vezes se imagina, não é coisa de gente desocupada. Ao inverso, segundo fatos da ONU, a maioria dos suicídios do planeta se oferece em países pobres ou subdesenvolvidos. Porventura, o mesmo valha pra sofrimento mental. E, no meio desses preconceitos e mal-entendidos, vemos que os homens com algum transtorno mental procuram menos por ajuda especializada do que as mulheres. Não se trata de uma disputa de quem sofre mais. Pelo oposto, se trata de somar mais um tristonho dado sobre isso os efeitos do machismo.


    Nessa cultura machista não estamos só minando o potencial de nossas mulheres; estamos, bem como, atrapalhando o desenvolvimento de nossos garotos. Já que ainda precisamos nos deparar com um número assustador de homens que ainda acreditam que devem sofrer calados. Que se escondem com a tua angústia,sempre que ela cresce em silêncio. Parte fundamental deste sofrimento vive na crença impregnada em nossa cultura que ainda confunde o masculino com o violento.


    Ainda localiza que chorar é coisa de guria. Que se aconchegar nos braços de um camarada é coisa de homossexual (aliás, como se isso assim como fosse um defeito). Que as únicas coisas que importam são ocupar mulheres como se fossem instrumentos e dominar outros homens para revelar a tua superioridade. Uma cultura que serve para acrescentar a ferocidade do universo — e eu não vejo como isso pode talvez ser prazeroso pra qualquer uma das partes envolvidas. Mas é isto que a nossa sociedade, infelizmente, ainda ensina diariamente para os homens desde que estes são garotos pequenos.


    Ensina a seus fedelhos que Camila Avancini Apresenta Sugestões Para Mulheres Ciumentas: "Acho Um Exagero Espionar O Parceiro" é fraqueza e deve ser escondida atrás da máscara. Incentiva e valoriza comportamentos cada vez mais agressivos. Nada poderia estar mais afastado daquiloque os seres humanos, independentemente do gênero, necessitam. Devemos de ombros pra chorar e de contato físico que não seja sexual. Necessitamos poder discursar dos nossos medos e nossas das fraquezas.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.