Menu

The Journaling of Compton 679

africaeel8's blog

Lollapalooza 2018: 6 Coisas Que você precisa Saber Se Vai Ao Festival

Via Da Uruçanga, Jacarepaguá


São Paulo - Você já pensou em receber a conta de iluminação no fim do mês e não ter de pagar nada pela energia usada no decorrer do mês? Melhor: já imaginou ter crédito com as companhias de energia? Já que as medidas adotadas pela Aneel pela resolução 482, publicada no ano anterior, são um enorme passo para que isso aconteça. De acordo com as algumas regras, além da regulamentação da elaboração de energia solar no nação, há já o sistema de contrapartida de créditos em prol do consumidor, o que viabiliza economicamente os sistemas de energia solar. “É algo bastante claro.


Toda energia gerada ao longo do dia pelo sistema de eletricidade solar será usada pelos eletrodomésticos e além da conta equipamentos que estão consumindo energia naquele momento. Mas se houver excedente de energia, esta quantidade será exportada para a rede da distribuidora, que retornará a energia em maneira de crédito pela conta do consumidor”, explica Jonas Gazoli, diretor da corporação Eudora Solar. O crédito pode ser usado por trinta e seis meses, inclusive em outras instalações do respectivo freguês, sendo utilizada ao longo da noite ou em dias de chuva, como por exemplo, no momento em que o sistema solar não está produzindo energia pela falta do astro-rei. “Esse sistema permite que o freguês tenha contabilizada a formação de energia ainda que não estiver usando.


Na prática, ele se torna um produtor de energia em uns ciclos do dia, quando o consumo é miúdo ou não há consumo”, diz Marcelo Gradella Villalva, pesquisador e professor da Unesp. A proporção é tão favorável que até mesmo universidades estão fazendo emprego de eletricidade solar visando a redução nos gastos. É o caso, Aposentado Produz Energia Solar Pra Uso Respectivo E Devolve Excedente Para Concessionária No RS exemplo, da Fumec BH (MG), que já conta com o sistema implantado pelo engenheiro e professor da escola Virgilio Medeiros.


“Como sou professor da obediência energia solar, fiz com que o projeto fotovoltaico tivesse a participação dos alunos e do corpo humano técnico da faculdade para desenvolvimento de competências dentro da faculdade”, conta. No entanto se você gostou da ideia, não desanime, dado que essa também é uma ótima proporção pra residências. “Já que toda energia gerada pelos painéis solares deixa de ser buscada na concessionária lugar de energia, o sistema fotovoltaico gera uma economia imediata pela conta de energia elétrica”, salienta Luis Felipe Lima, proprietário da corporação Minha Residência Solar.


  • 6 quilômetros zoom_out_map
  • 6 a nove anos : < 98,0 UI/mL
  • Verifique se há ações disciplinares ou queixas pendentes contra o contratado
  • doze a 18 anos 4-230 mg/dL
  • 9 Ligações externas
  • Brasileiro entra na onda do crédito fácil, entretanto caro
  • 10 de novembro de 2015 às 11:Dez


A conclusão é que energia solar, além de limpa por não consumir recursos naturais, é um prazeroso negócio. Energia Solar Residencial, Comercial E Industrial Nossa tarifa de energia é cara e os reajustes são anuais graças a da inflação. Apesar de o governo estar tentando baixá-las, ela vai continuar custando caro. O Clima Está Mudando? , quando você instala um sistema solar fotovoltaico, na verdade está comprando previamente a energia elétrica que vai consumir ao longo dos próximos trinta anos”, reitera Marcelo Villalva, da Unesp.


“Imagine 10, 20 ou trinta anos de inflação a respeito do preço atual da eletricidade. Não é necessário fazer muitas contas para perceber que é vantajoso investir em um sistema como esse”, completa o professor. O tempo de retorno do investimento gira em torno de cinco a 10 anos, dependendo do recinto onde é instalado.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.