Menu

The Journaling of Compton 679

africaeel8's blog

Olho Nos Negócios E Na Bola: Ronaldo Promete Amparar O Valladolid Nos Treinos

7 Dicas Poderosas Como Investir Dinheiro Em Cada Contexto Da Existência


BRASÍLIA - Ao vetar, no início de agosto, a compra do controle da XP Investimentos pelo Itaú Unibanco, o Banco Central listou uma série de riscos para a concorrência pela operação. Em março, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu aval pra operação, por entender que, neste primeiro momento, não havia maiores preocupações concorrenciais. O conselho não avaliou, não obstante, a compra do controle.


O discernimento da maioria dos conselheiros foi de que isso poderia ser apreciado em um segundo momento, visto que Melhores Investimentos Pra 2018 • Dinheiro Pela Conta , se o Itaú viesse a obter o controle, isso fosse notificado e analisado mais uma vez pelo Cade. Em meio aos debates a respeito da alta concentração bancária no Povo, o BC não teve a mesma assimilação. A autoridade monetária se antecipou e ordenou, desde neste momento, que o controle não poderia ser vendido pela XP a começar por 2024 - uma das promessas abertas no acordo.


Além disso, o BC excluiu do contrato Primeiro ETF De Renda Fixa Estreia Com Alta De 0,50% Na Bolsa do controle pelo Itaú, a começar por 2034. Foi um balde de água fria nas intenções do banco de obter a XP em 6 anos. Nesta terça-feira, o presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher, admitiu, na primeira vez, que a apresentação do BC em ligação ao investimento do banco pela XP Investimento foi "enérgica demais". Itaú, em reunião com analistas e investidores. O BC permitiu que o Itaú comprasse 30,1% do Quatro Investimentos (não Financeiros) Que Vão Acudir Você A Permanecer Milionário , porém vetou a aquisição do controle no futuro. Prontamente, se quiser atingir 40% do capital votante em 2022, o Itaú precisará passar mais uma vez por um processo de autorização pelo BC.



  1. 30% pra gastos não consideráveis (lazer, Planilha De Gastos Pessoais Em Excel De graça …)

  2. quatro - Tenha questão! Mire em um intuito

  3. Produzir conteúdo mau

  4. Chamar e selecionar a equipe de coordenadores da EBD



  5. Ainda desta maneira, não terá o controle. Sidnei Marques pontuou que, em janeiro do ano anterior, 27,4% das captações líquidas de recursos feitas pela XP vinham de clientes do Itaú, especialmente os da carteira Personnalité, que reúne pessoas com maior poder aquisitivo. Pela prática, são recursos que saíram do Itaú e foram para a XP, em pesquisa de outras opções de investimento. O segundo banco que mais perdeu recursos para a XP em janeiro de 2017 foi o Banco do Brasil (22,5% das captações líquidas).



    Em seu voto, o diretor declarou que não era possível descartar os potenciais prejuízos à concorrência, caso a operação fosse aprovada sem restrições. Entre os impactos, o BC disse a suposição de imposição de regras de acesso à plataforma da XP, o que favoreceria o Itaú em conexão aos além da conta concorrentes. Além do mais, a autarquia enxergou a circunstância de o Itaú ter acesso a infos estratégicas sobre isso tua área de atuação, "obtendo substancial vantagem competitiva em relação aos concorrentes". Dados do próprio BC destacam que os 5 maiores bancos do Nação (Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Santander) controlam mais de 80% dos negócios.


    Plataformas como a XP, considerada pioneira, são vistas como ferramenta para acrescentar a concorrência em setores específicos - por esse caso, o de investimentos. BC no voto a respeito da operação. Para a professora de economia Juliana Inhasz, do Insper, a decisão teve como tema a preservação da concorrência. Juliana avalia que o objetivo principal foi tentar proteger a concorrência.


    No mercado, a sabedoria também foi de que o julgamento no Cade foi mais afirmativo pro Itaú, pela comparação com a decisão do BC. Isto já que o conselho aplicou só restrições, como a proibição de o banco interferir na gestão da XP e de direcionar clientes pra corretora.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.