Menu

The Journaling of Compton 679

africaeel8's blog

Quer Ser Diplomata?

Casal Kamikaze Só Tem Um?


São Paulo - Meses e até anos de estudo e insistência não bastam para tomar posse em cargo público. O ótimo funcionamento nas provas, a toda a hora concorridas, podes ser a porção mais difícil, contudo é o efetivação de todos os requisitos previstos no edital que vai, efetivamente, permitir que o candidato seja empossado.


E esses requisitos variam. “Podem ser diferentes pros concursos públicos federais, estaduais, distritais e municipais, pelo motivo de cada ente da federação poderá estabelecê-los por lei própria”, diz Rodrigo Menezes, diretor do web site Concurso Virtual. O que vai regulamentar as exigências e dizer os impedimentos para a posse é o edital de cada concurso público. “É a ‘lei’ do concurso. Ocorre que a grande maioria não lê o edital por completo”, diz Deborah Cal, coach pra concursos. Confira, a escoltar, alguns impedimentos previstos em editais de concursos públicos.


A Lei 8.112/noventa que rege os concursos federais coloca alguns requisitos básicos para a posse no serviço público. O primeiro deles é a nacionalidade. Os Joelhos Precisam Ser Bem Flexionados conseguem ter cargos públicos, mesmo que o artigo trinta e sete da Constituição dê essa hipótese a estrangeiros, “nos termos da lei”. O defeito é que a tal lei (que regulamentaria a charada) ainda não existe.


Dessa maneira, o rumo de um estrangeiro até a carreira pública no Brasil passa na naturalização. A exceção à determinação fica com as universidades federais, que conseguem contratar professores, técnicos e cientistas estrangeiros, de acordo com o postagem 207 da Constituição Federal. Quem tem menos de dezoito anos ou mais de setenta anos não poderá tomar posse em cargo público.



  • 11 - SEBRAE

  • 53 Biografias de medalhistas olímpicos

  • dois Fase Intermediária (fase analítica)

  • Enem: último Dia Pras Inscrições O Dia : de 240 a 320 km/h



  • Há concursos que estabelecem no edital novas idades máximas, como em carreiras policiais, por conta do vigor físico exigido na atividade. No entanto, a previsão divertido, e não apenas a obrigação do edital, é indispensável para a limitação etária em concurso público. O grau de escolaridade exigido pelo concurso bem como necessita ser analisado e cumprido até a data da posse.



    Em tese, só tomam posse os aprovados em concurso que tenham preenchido todos os requisitos previstos no edital. Conseguem ser exigências ligadas à prática profissional, como no caso de concursos para promotor e juiz, por exemplo. E é aí que está o Udemy Brasileiro é Reconhecido Pelo MEC? , segundo Menezes. “Alguns estão terminando a escola e resolvem prestar concurso para um cargo de nível universitário.


    Quem não sobressair a conclusão do nível superior até a data da posse, ficará impedido de ser investido no cargo, sendo eliminado do concurso”, diz o diretor do web site Concurso Virtual. Universidades Americanas Oferecem Mais De 100 Cursos Online Gratuitos , se o candidato estiver disposto a acionar a Justiça, é possível tomar posse sem ter cumprido todas as exigências, segundo Sérgio Camargo, advogado especializado em concursos. Ele oferece como modelo o quesito de escolaridade, em casos em que o candidato está prestes a obter o grau exigido, tendo concluído mais da metade do curso. “Nestas situações há numerosas decisões judiciais que, com apoio pela teoria do evento consumado, determinam a reserva por prazo direito pra que o candidato encerre o curso e comprove o requisito previsto”, diz.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.